Éffeta

"ABRA-TE PARA UM NOVO TEMPO! TEMPO DE RENASCER!"


"Trouxeram-lhe um surdo que gaguejava e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. Jesus levou-o para longe da multidão, colocou os dedos nos ouvidos dele, e, com saliva tocou-lhe a língua. Depois, levantando os olhos para o céu, disse: ÉFFETA, que quer dizer, abre-te” (Marcos 7, 32-34).


Filhos e filhas, assim aconteceu a cura de um surdo e mudo, que fora trazido até Jesus para que lhe impusesse as mãos. Quando Jesus diz o éffeta, abria-se toda a vida daquele enfermo para um tempo novo em sua vida. Não se trata unicamente de uma cura física, mas também uma cura espiritual e humana, pois aquele que era mudo e surdo, consequentemente era marginalizado e têm, assim, sua dignidade restabelecida.

A Comunidade Católica Emanuel também visa restabelecer a dignidade de tantos filhos e filhas que se encontram em situações de enfermidade, pois as drogas e o álcool, com certeza, marginalizam e ferem a dignidade da pessoa humana. Pois com o Éffeta, pretende-se convocar toda a sociedade para que se abra a um tempo novo. Jesus é o Senhor e Ele faz tudo novo: “Eis que faço novas todas as coisas”. (Ap 21,5). Aquilo que se faz nos diversos acampamentos, se realiza em maior proporção no Éffeta, com abrangência bem maior, despertando tantos para a vida nova trazida por Jesus Cristo, o Verbo Encarnado. “E o Verbo se fez Carne e habitou entre nós”. (Jo 1, 14).

O Éffeta nasceu desse desejo, de tornar “público” todo o trabalho da Comunidade Emanuel. Um dia a serviço da vida e da evangelização, promovendo a família, os valores da cidadania, do amor e da paz, valores anunciados por Jesus Cristo e muitas vezes esquecidos. O primeiro Éffeta ocorreu em 2007 e contou com a participação da Banda Anjos de Resgate, depois foram anos de novidades, passando pelo evento: Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Padre Robson, Padre Zezinho, Padre Reginaldo Manzotti, Dunga, Banda Rosa de Saron, Tony Allison, Electro Cristo, Diego Fernandes, Thiago Brado, irmã Zélia e Comunidade Copiosa Redenção e muitos outros cantores, pregadores, ministérios diversos, atraindo ao Parque de Exposições de Paranavaí, em algumas das edições, um público de até 20 mil pessoas.

O Éffeta tem por objetivo evangelizar, não visa lucro, mas precisa ao menos se pagar. O custo para realizar um evento desses, gira em torno de 100 mil reais e esses custos são cobertos com a venda de camisetas, estacionamento, praça de alimentação, coleta das Missas e patrocínios em geral. Em caso de algum “lucro”, o mesmo é revertido para os diversos projetos desenvolvidos pela Comunidade Católica Emanuel.

Durante todo o decorrer do dia se utiliza de vários Módulos de Evangelização, cada módulo dispõe de uma temática única que busca abranger toda a vida espiritual, familiar e humana do cristão. Além dos módulos, o Éffeta dispõe de confissões, praça de alimentação, espaço recreativo para crianças e muitas outras atividades. Destaca-se o módulo da Comunidade que expõe os inúmeros trabalhos desempenhados pela Comunidade Católica Emanuel por toda a região Noroeste do Paraná, além do carisma, missão e espiritualidade que permeia esta obra de Deus.

O Éffeta também dispõe de camisetas exclusivas e personalizadas, baseada no tema geral proposto pela organização. Este ano, recordaremos a vida de Dom Bosco e toda sua luta pela preservação do jovem, com destaque para as vocações.

"Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude, dai-nos vocações!"

Quero aqui reforçar o convite para que você se organize e venha prestigiar a 12ª edição do Éffeta, a realizar-se no dia 16 de setembro de 2018. Organize sua caravana, reúna seus amigos, família, seu grupo de jovens, movimento e pastoral. Unamos forças para que, sobretudo a juventude, tenha um espaço dinâmico onde possa reavivar o dom de Deus, continuando assim nas diversas comunidades paroquiais. Venha para o Éffeta, aproveite este convite que o Senhor Jesus Cristo te faz, e juntos, abramos nossos corações para um novo tempo de Deus em nossas vidas. Bem-vindos e bem-vindas!


Para mais informações: Contato. Ficaremos felizes em lhe ajudar no que for necessário.

Fique de olho em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e acompanhe as novidades que virão para o maior evento de nossa Comunidade.


Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top