Projeto Bom Menino

           O Projeto Bom Menino foi planejado pelo Fundador e Presidente da Comunidade Católica Emanuel Padre Adão Dias Martins ao observar a realidade do município de Alto Paraná e as dificuldades que envolvem as famílias. Consiste em um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes que residem no município de Alto Paraná.

No dia 03 de abril de 2017 este sonho se tornou realidade. Nesta data, o Projeto Bom Menino iniciou seus trabalhos atendendo, aproximadamente, 120 crianças. Atualmente, são atendidas 154 crianças/adolescentes em contra turno escolar, no período matutino e vespertino.

São ofertadas atividades educativas, culturais, artesanais, artísticas, recreativas, esportivas, dentre estas, oficinas de Capoeira, Karatê, cujo objetivo é contribuir para a formação pessoal, cidadã e cultural. Além disso, reduzir os casos de ociosidade nas ruas e prevenir o envolvimento nas drogas, alcoolismo, prostituição e na criminalidade. Para tanto, busca-se trabalhar no âmbito da formação humana os valores da vida, família, sobriedade e paz.

Desta forma, o foco dos trabalhos está voltado, essencialmente, para um público que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social. As crianças e adolescentes precisam estar matriculadas e frequentando seus respectivos colégios e escolas do Município.

Os trabalhos iniciam às 07h45min e encerram-se às 16h00min. Neste período, as crianças e adolescentes recebem café da manhã, almoço e café da tarde.

 A equipe técnica é composta por uma coordenadora, pedagoga, secretária, cozinheira, auxiliar de cozinha, zeladores, estagiários do curso de Pedagogia e de Educação Física, psicóloga, assistente social, orientadoras sociais, oficineiros e voluntários.

Compartilhe esta publicação
Top