26 ABR 2018 PUBLICAÇÃO

Santo Padre nomeia Bispo da diocese de Paranavaí (Brasil) o Rev. Mário Spaki

A Comunidade Católica Emanuel recebe com muita alegria a nomeação do Pe. Mário Spaki como novo Bispo da diocese de Paranavaí. Depois do período em que a diocese de Paranavaí ficou vacante após a saída de dom Geremias Steinmetz, que assumiu a arquidiocese de Londrina, no Paraná (PR), em agosto do ano passado, acolhemos com muito carinho o nosso novo pastor. Que Deus o abençoe neste novo chamado e utilize de seu ministério para guiar o povo cristão.

Nomeação do Bispo de Paranavaí (Brasil)

O Santo Padre nomeou Bispo da diocese de Paranavaí (Brasil) o Rev. Mário Spaki, do clero da diocese de Ponta Grossa, até agora Secretário Executivo do Conselho Episcopal Regional da 2 CNBB, com sede em Curitiba.

Rev.do Mário Spaki

O Rev. Mário Spaki nasceu em 14 de dezembro de 1971 em Irati, na diocese de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Completou seus estudos em Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae em Ponta Grossa e os de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1998), aos quais obteve também uma Licenciatura em Teologia Dogmática (2001). Além disso, participou do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba.

No dia 3 de agosto de 2003 foi ordenado sacerdote e incardinado na diocese de Ponta Grossa, na qual foi Vigário Paroquial de São José (2003) e depois atuou como Reitor do Seminário de Filosofia de São José (2004-2012).

A partir de 2013 é Secretário Executivo do Conselho Regional Episcopal Em 2 da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil (CNBB), com sede em Curitiba.[1]

Confira a mensagem que o padre Mário Spaki envia a toda a diocese:


[1]http://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2018/04/25/0299/00649.html



Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top